Segurança e organização marcam a XVIII Cavalgada do Trabalhador de Buritirana

Evento reuniu multidão e contribui para aquecimento da economia da cidade

A tradicional cavalgada do trabalhador de Buritirana, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, reuniu neste domingo (5/5) dezenas de cavaleiros e amazonas de vários municípios da região Tocantina.

O prefeito Tony Brandão, acompanhado do vice-prefeito Júnior do Sessé, vereadores e secretários recepcionou, em sua residência, os deputados estaduais Rildo Amaral e Antônio Pereira; o deputado federal Josivaldo JP, jornalistas, lideranças políticas e comunitárias para a grande cavalgada do trabalhador que saiu da fazenda Bom Jesus, situada a margem da MA-122.

“A nossa cavalgada é reconhecida não apenas em Buritirana, mas em toda região Tocantina. Além disso, a festa ajudou a impulsionar a economia local, promovendo a aquecimento das vendas no comércio gerando renda e trabalho para muitas pessoas”, assinalou.

O deputado federal Josivaldo JP parabenizou “o prefeito Tony Brandão pela recepção e organização deste grandioso evento que mobilizou centenas de pessoas de várias cidades da região Tocantina”. “Nós não poderíamos deixar de prestigiar essa linda festa que reúne famílias, o homem do campo e a mulher sertaneja, pois quem ganha com isto é a sociedade buritiranense.

Os deputados estaduais Rildo Amaral e Antônio Pereira também destacaram a importância do evento que celebra o Dia do Trabalhador, além de contribuir no aquecimento da economia, da renda e geração de postos de trabalho em Buritirana.

SEGURANÇA

A organização e o reforço da segurança pública, sob o comando do 34º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Amarante do Maranhão, contou com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), tropas da Cavalaria, da Força Tática, do BOPE, e da Rádio Patrulha (RP), além de seguranças particulares que garantiram a ordem, a tranquilidade e a segurança de todos os participantes na XVIII Cavalgada do Trabalhador de Buritirana.

• 06/05/2024