Prefeitura de Buritirana promove roda de conversa sobre saúde mental para profissionais da saúde

A ação teve como tema “Quem cuida do outro, precisa cuidar de si”

A Prefeitura de Buritirana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lindalva Lopes, uma roda de conversa alusiva ao Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização, prevenção e cuidado com a saúde mental.

De acordo com o prefeito Tony Brandão, a ação teve como tema “Quem cuida do outro, precisa cuidar de si” e foi voltada aos profissionais das UBS Lindalva Lopes e Ireno Pereira. A atividade foi conduzida pela psicóloga Marcione Santos, que promoveu um espaço de diálogo, escuta qualificada e fortalecimento emocional no ambiente de trabalho.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores da saúde e com a construção de um atendimento cada vez mais humanizado à população, reconhecendo que profissionais acolhidos e emocionalmente fortalecidos oferecem um cuidado mais eficaz e sensível aos usuários do sistema de saúde.

 

  • 29/01/2026
  • Divulgação
  • ASCOM