Prefeitura de Buritirana promove roda de conversa sobre saúde mental para profissionais da saúde
A Prefeitura de Buritirana, por meio da
Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na Unidade Básica de Saúde (UBS)
Lindalva Lopes, uma roda de conversa alusiva ao Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização, prevenção
e cuidado com a saúde mental.
De acordo com o
prefeito Tony Brandão, a ação teve
como tema “Quem cuida do outro, precisa cuidar
de si” e foi voltada aos profissionais das UBS Lindalva Lopes e Ireno
Pereira. A atividade foi conduzida pela psicóloga Marcione Santos, que promoveu um espaço de diálogo,
escuta qualificada e fortalecimento emocional no ambiente de trabalho.
A iniciativa
reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores da
saúde e com a construção de um atendimento cada vez mais humanizado à
população, reconhecendo que profissionais acolhidos e emocionalmente
fortalecidos oferecem um cuidado mais eficaz e sensível aos usuários do sistema
de saúde.



Aguarde...